Ambiente é o Grande Diferencial

Ambiente é o Grande Diferencial

Já falamos aqui por várias vezes, que as empresas precisam ter grandes produtos e/ ou serviços, preços competitivos, grandes talentos, processos bem definidos, criar grandes experiências aos seus clientes e estar sempre inovando, mas apenas isso, embora sejam grandes diferenciais, não bastam para ter uma empresa vencedora e líder de mercado.

Além de tudo que citamos acima, uma grande empresa, precisa, para que tudo acima seja possível e tragam resultados, ter um ambiente diferenciado, pois é o ambiente que trás tudo aquilo que citamos.

Se alguém, ainda tinha alguma dúvida, esta pandemia deixou claro a importância de se ter um ambiente diferenciado, onde exista o respeito, a confiança, o bom humor, a alegria, a descontração, além da seriedade, solidariedade e companheirismo.

Quem não se sente bem, e não quer trabalhar em um ambiente onde suas ideias são ouvidas e respeitadas, onde as pessoas sintam prazer em ajudar os outros, onde o sorriso predomina, sem deixar de lado a seriedade e o compromisso de entregar todos os dias o melhor de si?

Esta pandemia, entre outras coisas, deixou muito bem claro isso, diversas empresas terão que se reinventar para voltar ao mercado, conseguir surpreender os clientes e conquistar os resultados necessários, mas o ambiente, é um ponto que precisa ser muito bem avaliado.

Não são poucas as empresas que tem um ambiente carregado, onde uns querem atrapalhar os outros, onde as áreas não se falam, não se ajudam, não buscam contribuir uns com os outros, para entregar aos clientes sempre a melhor experiência no menor tempo possível. Muitas empresas criam dentro de si uma competição interna, com a ideia de alcançar grandes resultados, mas o que acontece, é que acabam criando várias empresas dentro de uma, onde se vive um ambiente tenso, um querendo puxar o tapete do outro e mostrar que um profissional é excelente e o outro não, ou que sua área é melhor, enquanto a outra, atrapalha a empresa.

Desde o início da minha carreira, busquei contato com todas as áreas, sempre com o intuito de trocar ideias, informações, saber onde minha área poderia ajudar, além de levar os problemas dos clientes para que juntos, possamos achar as soluções e agradar cada vez mais os mesmos. As pessoas não precisam sair juntas para almoçar, frequentar a casa de um ou de outro e nem gostar uma das outras, mas é fundamental e necessário se respeitarem, criar um elo de confiança, comprometimento, para que sempre consigam deixar o ambiente leve e motivador, com o objetivo de se fazer as melhores entregas. Lembre-se, ambiente favorável e feliz, significa talentos felizes, clientes realizados e satisfeitos, resultados superados, tranquilidade e motivação para criar as melhores estratégias, os melhores processos, com isso, chegamos aos melhores produtos, e melhores preços. Pensem nisso.

Como é o ambiente na sua empresa? Você se sente bem? As equipes se sentem bem? Existe confiança, respeito, dedicação e motivação? O que você tem feito para melhorar esta situação? Você acredita que o ambiente é um divisor de águas dentro de uma empresa, que separa o sucesso do fracasso?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Leave a comment