Como atrair clientes e alavancar suas vendas?

Atrair clientes e alavancar vendas é um dos desafios do qual o mercado dispõe para todos os empreendedores. Nesse sentido, para que esses dois fatores estejam sincronizados e funcionando perfeitamente é necessário a elaboração de um planejamento estratégico, que servirá como um norte para o desenvolvimento do seu negócio.

Neste artigo vamos discutir como é possível atrair clientes e alavancar vendas, se tornando um empreendedor de sucesso!

Cliente: qual a sua importância?  

À princípio, podemos definir o cliente como alguém que necessita de ajuda imediata e a sua empresa é vista como a solução.

Os empreendedores enxergam algum tipo de problema como uma oportunidade de comercialização, de modo que é responsável por atender as necessidades do indivíduo que poderá  utilizar dos seus serviços futuramente.

O cliente é o capital da empresa, graças a ele o mercado se mantém de pé, isso inclui a sua empresa. Hoje mais do que nunca, as pessoas buscam novas experiências. Buscam ser tratadas com diferencial para satisfazer suas necessidades e resolver o seu problema. Portanto é de extrema importância tratar todos os indivíduos que entram em contato com o seu mercado, como um potencial cliente com objetivo de fidelização, além da elaboração de estratégias para conquistá-lo. Vale ressaltar que “A Regra do Ouro” é sempre um caminho a ser seguido – a forma mais rápida de conquistar aquilo que você deseja é auxiliando outras pessoas a conquistarem aquilo que elas desejam.

Outro ponto de muito importante é você sempre mensurar a quantidade de clientes que foram perdidos. Geralmente esse fator é ignorado, pois clientes perdidos dificilmente costumam voltar. Dar atenção para os novos é sempre mais vantajoso, porém retê-los é ainda mais.  


Como atrair clientes: captação

A captação de clientes é uma das etapas do processo de vendas que busca gerar de início, um relacionamento com o mesmo, para que assim,ele feche a compra e possivelmente se torne um fidelizado. O desenvolvimento acontece com a constatação de indivíduos potenciais, ou seja, pessoas que atendam o perfil e que buscam a resposta, na qual sua empresa poderá proporcionar.

Hoje o relacionamento on é o mais utilizado; e-mail marketing, chamadas telefônicas, redes sociais, ebooks, newsletter, videoconferências  e etc.


Como atrair clientes: principais dicas 

Foque em seus principais objetivos para atraí-los

Conhecer o seu cliente é criar valor e conquistar. Quanto mais personalizado estiver o seu público-alvo, melhor será a sua captação. Os seus objetivos devem estar alinhados com estratégias que são influentes nesse processo.


Seja criativo e sempre busque aprimorar o seu relacionamento para com eles


Invista em estratégias de conteúdo, inbound marketing, SEO e ferramentas de comunicação para conquistar o seu alvo. Crie, busque referências e elabore um planejamento criativo que foque principalmente no emocional do indivíduo. Conceda para ele uma experiência única. 

Todo esse valor será compensado com finalização de uma possível venda. Coloque o “rei-na barriga” do seu possível cliente.


Percorra longas distâncias 


Hoje a tecnologia é global. Se oportunize desse recurso e expanda o seu negócio virtualmente, crie um site ou e-commerce e comece a vender pela internet. Aqui muitas vezes, você poderá encontrar uma grande extensão de possíveis consumidores do seu negócio, inseridos em várias localidades.

Lembre-se, é preciso focar nas necessidades do seu cliente, não basta apenas anunciar. Seja um estrategista. Quando você entende o que eles esperam de você, as suas expectativas são moldadas e se voltam para os interesses do consumidor, sem erros.

Caso você precise de orientação em como desenvolver o seu e-commerce, nós da Brasil Web Host podemos sanar suas dúvidas.


Vendas é pessoalidade

O cliente sempre irá buscar além da qualidade o preço mais acessível para o seu bolso. Se a sua empresa mostrar valor, ele estará disposto a pagar o seu preço. Por isso, elaborar trabalhos gratuitos desvaloriza o seu negócio, mesmo que você seja um empreendedor iniciante.

Relacione-se com ele entendendo as suas dores e necessidades, gere o seu valor conquistando a sua pessoalidade. Com isso, possíveis vendas acontecerão naturalmente.


Atendimento diferenciado

Agregue para o seu cliente além do que ele busca, ofereça sempre a mais do que ele espera. Um bom atendimento pode garantir a satisfação e o bem-estar de um relacionamento duradouro.


Principais estratégias para atrair clientes pela internet

Veja abaixo uma lista das principais estratégias para atrair clientes pela internet:

– Invista além do e-commerce em um blog com  produção de conteúdo para a empresa;
– Esteja presente em todas as redes sociais comercialmente;
– Elabore SEO para atrair gratuitamente possíveis leads;
– Utilize o Linkedin como um canal de networking e referência;
– Faça marketing audiovisual, bumper no youtube é um ótimo recurso;
–  Use influenciadores para a sua propagação, lembrando que o objetivo do influencer não é vender e sim, propagar;
– Aposte em parcerias com outras empresas.

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